Monte Sinai

Monte Sinai

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

NINGUÉM É INÚTIL NA IGREJA (1Coríntios 12 : 15 - 18)




Membro de um mesmo corpo
A tendência natural de muitos crentes é julgar que, por não serem presbíteros, evangelistas ou pastores ou alguém de expressão dentro do ministério, não são importantes para o Reino de Deus. Vejamos o que diz a Bíblia sobre tal raciocínio de certos crentes:
Se disser o pé: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo. Se o ouvido disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixa de o ser. Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde, o olfato? Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve” (1 Coríntios 12 : 15 -18)
Há crentes que só falam de suas limitações e impossibilidades, e a pergunta que mais fazem é: Quem sou eu que possa fazer isto? Ah eu não posso; quando a sua atitude deveria ser pela fé em Cristo: Tudo posso naquele que me fortalece.
Há Moisés que disse: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel. Respondeu o Senhor: Eu serei contigo; e este  será o sinal de que eu te enviei: Depois de haveres tirado o povo do Egito servireis a Deus neste Monte.
Elias em extrema solidão e achando - se inútil, disse:"Tenho sido zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos,porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os seus altares, e mataram os teus profetas a espada; e eu fiquei só e procuram tirar - me a vida” : respondeu -lhe o Senhor: " Vai, volta ao teu caminho para o Deserto de Damasco e , em chegando lá, unge a Hazael Rei sobre a Síria também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que o não beijou" 
 Em 1 Coríntios 1: 26 - 29, lemos como Deus escolheu as coisas que não são, para confundir as que são, as que são fracas para confundir as fortes e as loucas para confundir as sábias.
 Davi não passava de um frágil Pastor do Deserto; contudo, de posse de apenas uma funda, venceu o Gigante Golias que estava fortemente armado, libertando Israel do jugo dos Filisteus.
Jesus Cristo o Filho de Deus feito Homem para nos salvar, nasceu numa manjedoura, viveu uma vida de rejeição e morreu como se fosse um malfeitor, porém, ressuscitou triunfante, acetou - se a direita do Pai e recebeu um Nome que é acima de todos os Nomes.
João Bunyan era um humilde funileiro. Preso por causa do Evangelho que pregava enquanto dormia teve aquele sonho imortal que o inspirou a escrever O Peregrino, o livro Evangélico mais vendido depois da Bíblia.
 Nenhum crente deve considerar - se inútil e incapaz de realizar a obra de Deus só porque não se sente capaz de pregar num Templo Gigantesco. Que cada Crente que está fazendo algo para Deus, diga como Jacó: "Ó Deus, eu não largarei o meu Ministério enquanto não me deres uma Benção



1 Coríntios 20: 21 : Cada um fique na vocação em que foi chamado: Foste chamado sendo servo? Não te dê cuidado; e , ainda pode ser livre aproveite a ocasião.





















  




Nenhum comentário:

Postar um comentário