Monte Sinai

Monte Sinai

quinta-feira, 15 de março de 2012

A DIGNIDADE DO PÚLPITO

Todas as grandes instituições do mundo tem a sua especial e seleta tribuna de comunicação polivalente a qual só pode ser ocupada por alguém capaz e preparado para tal missão. O templo evangélico também tem o seu centro específico e sagrado para tanto, que é o  púlpito.
O Púlpito e o Sinai
O púlpito deve ser para o obreiro o que o Sinai foi para Moisés. O púlpito é o trono do pastor, se assim podemos chamá-lo. A ele só devem subir e lá permanecer homens diferentes, realmente nascidos de novo, puros e santos. Homens cujas vidas se pautam por ideias altos e nobres; homens cuja ambição maior é a de, em tudo, seguir o exemplo dAquele que constitui pastores e guias espirituais do Seu povo aqui na Terra.
O púlpito é a coluna sobre a qual se posta o atalaia que Deus constitui vigia de Sua lavoura.
No Antigo Testamento, só Moisés e aqueles a quem Deus escolheu, podiam subir ao monte Sinai. Somente os sacerdotes podiam ministrar no tabernáculo e no templo, e apenas ao sumo sacerdote era permitida entrada no recinto do Santo dos Santos.
O lugar do púlpito no templo é altamente sagrado, e só o pastor e demais obreiros chamados por Deus e em sintonia e comunhão com Ele deve, tomar assento nele.
Cuidados Quanto ao Uso do Púlpito
O púlpito de um templo evangélico, consagrado que é a Deus, não deve ser usado por pessoas estranhas a ele!
O obreiro deve ter cuidado para não fazer do púlpito uma espécie de picadeiro de circo, de onde conta anedotas para fazer a congregação rir; do contrário, logo ele será tido pelos crentes na conta de pregador irreverente, profano, vazio e iludido pelo seu próprio espírito
A dignidade do púlpito firma-se no modo sério, santo e reverente como o usamos; por isso ao usá-lo, devemos fazê-lo de modo correto.
 Ao Assumirmos o Púlpito
Ao assumirmos o púlpito de um templo evangélico, tenhamos em mente o grandioso e sagrado deve elevar o nome de Deus, não só pela maneira como falamos, mas também pela maneira como nos comportamentos diante do mesmo, e da congregação do Senhor, lembrando que a maneira como nos comportamos no púlpito quando fazemos uso dele, independentemente da nossa pregação, resulta em efeitos bons ou maus para a congregação.
''Ao ocupar o púlpito, guiemos os homens e mulheres cansados ou rebeldes, exultantes ou deprimidos, ardorosos ou indiferentes, para o ''esconderijo do Altíssimo'' (Sl 91.1). Auxiliemos os que estão carregados de pecados a alcançarem a fonte da purificação, os escravos do mal a alcançarem libertação espiritual. Ajudemos o coxo e o paralítico a recuperarem a agilidade perdida. Socorramos as asas partidas, encaminhado-as à luz curadora dos ''lugares celestiais em Cristo Jesus'' (Ef 2.6). Enviemos os corações sombrios ao calor da graça. Auxiliemos, os levianos a se vestirem com o ''vestido de louvor'' (Is 61.3). Ajudemos a livrar os fortes, do ateísmo do orgulho, e os fracos, do ateísmo do desespero. Auxiliemos as crianças a verem a gloriosa atração de Deus, e os ateísmo do desespero. Auxiliemos as crianças a verem a gloriosa atração de Deus, e os adultos a perceberem o envolvente cuidado do Pai e a certeza do lar eterno''.                                                                                                                         
*********************************************************************************



.

   

2 comentários:

  1. HOLA!
    EL SEÑOR JESUS, ESTA A TU PUERTA, LO RECIBIS?
     ENTONCES DILE: … SEÑOR “JESÙS”, DESEO COMENZAR UNA NUEVA VIDA, CAMBIAR MI MANERA DE PENSAR, PARA CAMBIAR MI MANERA DE VIVIR.-
    LÉELA EN VOZ ALTA QUE PUEDAS ESCUCHARTE!
     SEÑOR “JESÚS”, RECONOZCO QUE HE PECADO CONTRA TI,
    ME ARREPIENTO, PERDÓNAME SEÑOR, TE RECIBO, ENTRA EN MI CORAZÓN, GRACIAS POR PERDONARME Y HACERME UN HIJO DE DIOS, ANOTA MI NOMBRE EN …“EL LIBRO DE LA VIDA”,
    HAS DE MI LO QUE TU QUIERAS QUE YO SEA.- RENUNCIO A LO QUE ME ENSEÑARON, RENUNCIO A LO QUE YO CREO, RENUNCIO A MI MANERA DE SER, RENUNCIO A MI MANERA DE PENSAR Y QUE NO TE AGRADAN, ..
    RECIBO “TU” AMOR PARA AMAR COMO “TU” AMAS, TE NECESITO SEÑOR,
    AYÚDAME, ACEPTO TU ENSEÑANZA PARA SERVIRTE. AMEN! AMEN!
    COMIENZA POR San Juan 3: 16 / 14: 6 / 8: 32 y 1ra Timoteo 2: 5 EN TU BIBLIA.
    E-mail: emanuel_714@yahoo.com.ar // 0297-155062661

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns pastor pelo seu abençoado Blog. Usei um dos seus artigos Deus abençoe.

    ResponderExcluir